Não é segredo que atualmente Max Verstappen é um dos pilotos mais fortes do grid. Considerando a nova geração de pilotos, um de seus maiores rivais desde a época do kart é Charles Leclerc. O piloto da Ferrari começou o ano muito bem, sendo um dos favoritos para vencer o campeonato em 2022. No entanto, o holandês da Red Bull o ultrapassou e conquistou seu segundo título mundial. Na última etapa no México, ele quebrou o recorde de Michael Schumacher e Sebastian Vettel, com mais vitórias em uma temporada – 14 até o momento. Guenther Steiner, chefe da Haas, diz que se diverte em ver Verstappen, e que agora, a F1 lida com um novo nível de habilidade.
O chefe italiano faz uma comparação entre Schumacher e Verstappen. O alemão que possui sete título mundiais, e o bicampeão que está a caminho de conquistar muitas coisas. Em entrevista à RTL Deutschland, ele disse: “Todo período tem seu campeão. Nesse período, é Max.
“Ele tem o talento e a motivação. Ele é um campeão no momento.”
Além disso, Steiner compara Leclerc ao rival da Red Bull. O monegasco tentou lutar pelo título este ano, no entanto, por diversas razões, ficou aquém do esperado. Enquanto Verstappen já ganhou o título de 2022 com larga vantagem, Charles agora briga pelo P2 com o companheiro de equipe do holandês, Sergio Perez. Tendo somado três vitórias ao seu currículo este ano, atualmente, o piloto da Ferrari está cinco pontos atrás do mexicano.
Steiner acredita que existem muitas diferenças entre Verstappen e Leclerc. Ele acha que o holandês está mais adiantado em sua carreira. Ainda que os dois compartilhem a mesma idade, ambos com 25 anos. “Acho que Leclerc é um piloto muito bom no momento. É só que às vezes ele comete erros, erros um pouco demais, que Max não comete mais.”