Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na F1, revelou que tentou contratar Sergio Pérez duas vezes durante seu período na equipe, mas as negociações não avançaram. Em 2016, quando Steiner ingressou na Haas, Pérez estava se destacando na Force India antes de sua transferência para a Red Bull em 2021. Apesar das dificuldades atuais de Pérez na Red Bull, Steiner acredita que ele teria sido a escolha ideal para a Haas na época.
Steiner comentou sobre as tentativas frustradas: “Tentei contratar Pérez duas vezes para a Haas porque ele é um bom piloto. Talvez ele não fosse um vencedor de corridas ou um campeão, mas na Haas, não podíamos pedir alguém do calibre de Lewis Hamilton. Checo era uma opção potencial quando estávamos indo bem.”
Steiner também expressou surpresa com a decisão da Red Bull de manter Pérez, apesar do desempenho abaixo do esperado. “Eu disse ao vivo na TV alemã ‘Não acho que veremos Checo depois do intervalo de verão’. Acho que 90% das pessoas na Fórmula 1 disseram isso, se não mais, devido ao desempenho dele.”
“Recebemos mensagens de Christian (Horner) e Helmut (Marko) dizendo que precisavam fazer mudanças. Não inventei isso, não posso julgar se Checo deve ficar ou não, mas a mensagem era clara: ‘Haverá mudanças’. Fiquei tão surpreso quanto vocês ao ler isso. Nada contra Checo, mas ele não teve um bom desempenho,” acrescentou.
Sobre a situação atual de Pérez, Steiner afirmou: “Ele está em uma situação difícil, como Danny (Ricciardo). Ele não consegue sair do buraco. Não esperava que ele permanecesse até o final do ano, mas tenho certeza de que eles sabem o que estão fazendo.”