F1: Stella acredita em Mercedes forte na Áustria, mas confia no ritmo da McLaren

Apesar de Lando Norris ter liderado o primeiro setor na única sessão de treinos livres do GP da Áustria de Fórmula 1, devido ao formato Sprint, o chefe da McLaren, Andrea Stella, acredita que a Mercedes possua o carro mais rápido no momento.

Lewis Hamilton e George Russell ficaram em quinto e oitavo, respectivamente, utilizando pneus duros, enquanto os pilotos ao redor deles no top 10 marcaram seus tempos com pneus macios. Mesmo assim, o líder da Mercedes terminou a pouco mais de meio segundo de Verstappen, que liderou a sessão apesar de um problema no sensor de seu RB20.

“A Mercedes parece estar em ótima forma”, disse Stella para a Sky Sports F1, evitando indicar a McLaren como favorita. A equipe britânica, no entanto, deve estar na briga pelo pódio, principalmente após o forte desempenho na Espanha, onde pareceu superar a Red Bull em ritmo. Stella admitiu que a performance de Norris em Barcelona foi ‘um pouco surpreendente’.

Stella: “As pistas anteriores eram principalmente de baixa velocidade, e foi uma boa notícia confirmarmos que melhoramos o carro nesse quesito. Mas precisávamos mesmo ver o desempenho em curvas de alta velocidade, e em um traçado completamente diferente. Saímos com informações tranquilizadoras. Vimos que podemos ser competitivos nesse circuito.”

A escapada de Norris para a caixa de brita ao final do treino causou certo receio, mas Stella confirmou que não houve danos significativos no carro.

“Foi uma boa primeira parte, mas é preciso terminar a volta”, disse ele. “Vimos que ele travou demais na freada. Com apenas uma sessão de treinos livres, é preciso arriscar um pouco. Mas tudo bem, o carro não foi danificado, então estamos prontos para a sessão de classificação Sprint”, encerrou Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.