A temporada da McLaren na Fórmula 1 tem sido marcada por desafios relacionados às ordens de equipe, segundo o próprio chefe da equipe, Andrea Stella. O time sediado em Woking precisou fazer trocas entre seus pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris, no GP do Japão para evitar que ambos perdessem tempo na corrida.
Essas trocas já haviam ocorrido anteriormente na Hungria e em Monza, e Stella admite que esses momentos não foram agradáveis, causando estresse entre os dois companheiros de equipe. No entanto, após análises e revisões internas, a McLaren está determinada a evitar situações semelhantes no futuro.
Stella comentou sobre a abordagem da equipe no GP do Japão, dizendo: “Neste caso, a abordagem foi a seguinte, vamos ver o quão rápido Lando está se aproximando e se a ultrapassagem ocorre naturalmente. Quando vimos que não estava acontecendo de forma natural, pedimos aos pilotos que trocassem de posição para evitar a perda de tempo para ambos”, concluiu o chefe da McLaren, que vem trabalhando para aprimorar seu planejamento e estratégia, garantindo um desempenho mais consistente nas corridas futuras.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.