F1: Stella afirma que fragilidade do MCL60 não é uma preocupação para a McLaren

O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, afirmou que não há preocupação com a fragilidade do MCL60, apesar da equipe perder algum tempo de pista nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 na semana passada, e também nos treinos livres de sexta-feira no Bahrein.

A McLaren perdeu tempo de pista durante os testes na semana passada, tendo que resolver alguns problemas, mas mesmo assim, mais preocupações com a fragilidade foram levantadas quando a equipe foi vista passando um tempo na sexta-feira, fortalecendo os suportes dos espelhos durante o TL1.

Questionado sobre se havia uma ‘preocupação geral’ sobre a fragilidade de algumas partes da carroceria do MCL60, Stella respondeu: “Isso (reforço nos espelhos) foi só para que não quebrem, mas na verdade não estamos preocupados.”

“Não há nada realmente impactante em termos de preocupação com a corrida. O espelho também é realmente algo menor. Portanto, não estamos preocupados, nem de longe com as dificuldades que tivemos no início da temporada do ano passado com o resfriamento do freio dianteiro”, acrescentou Stella.

A McLaren parece ter ficado mais para trás em relação a temporada passada, pelo menos por enquanto, mas Stella acredita que parte disso se deve ao quão próximo o pelotão intermediário parece estar em 2023.

“Eu acho que os testes confirmaram que, no momento, somos um carro intermediário. O pelotão intermediário está se mostrando bastante compacto, alguns décimos podem levá-lo ao topo, e alguns décimos podem levar você para a parte inferior do pelotão intermediário”, disse ele.

“Acho que, para nós, o foco é maximizar o pacote no curto prazo, mas, ao mesmo tempo, focar em entregar nosso programa de atualização. É ambicioso, deve render bastante tempo de volta ao longo da temporada. Portanto, vamos nos concentrar no curto prazo, mas também no desenvolvimento ao longo da temporada”, finalizou o chefe da McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.