A McLaren ficou em uma saia justa após Oscar Piastri ter ultrapassado Lando Norris na largada do GP da Itália da F1. Tanto é que Andrea Stella, chefe do time, afirmou que a equipe vai reavaliar o início da disputa entre os companheiros.
Foi o britânico quem largou da pole-position em Monza. Apesar de após a primeira curva ainda se manter na primeira colocação, demorou apenas mais alguns metros antes de o australiano dar o bote e, então, assumir a ponta do pelotão – Charles Leclerc aproveitou se assumiu o segundo posto.
No final, o monegasco fez a festa da torcida caseira ao investir em apenas uma parada e garantir a vitória na Itália. Piastri terminou na segunda posição e o pole Norris teve de se contentar com a terceira colocação – em determinado momento, a dupla da McLaren foi liberada a disputar sob as ‘regras papaya’.
Então, questionado se a ultrapassagem de Oscar estava sob as ‘papaya rules’, Stella respondeu que “teremos de rever juntos com os pilotos, com os vídeos. Entendo o ponto de vista deles e iremos ver juntos se cumpriram ou não”.