O GP de São Paulo de Fórmula 1, acabou sendo um verdadeiro desafio para a McLaren. Apesar de Lando Norris ter largado na pole position, uma combinação de fatores, como condições climáticas adversas, erros estratégicos e algumas escapadas de pista, fizeram com que a equipe terminasse a corrida com um gosto agridoce.
Andrea Stella, chefe da McLaren, avaliou o desempenho de sua equipe como positivo, considerando as dificuldades encontradas durante a corrida. “Em primeiro lugar, a mensagem para os pilotos era clara: ‘Terminem a corrida’. Em condições tão desafiadoras, é fácil ter um problema que leve a um abandono e a perder pontos importantes. Considerando nossa posição no campeonato, evitar um abandono era fundamental”, afirmou Stella.
No entanto, o italiano reconheceu que a McLaren poderia ter obtido um resultado ainda melhor. “Se analisarmos a corrida de Lando, os principais pontos a serem revisados são as escapadas de pista, que nos custaram algumas posições. Mas como já disse, todos os pilotos tiveram dificuldades. A verdade é que o carro não estava fácil de pilotar nessas condições”, acrescentou.
Stella também destacou a importância de pontuar no campeonato de construtores. “Estamos satisfeitos por termos conquistado pontos importantes para a equipe. Essa é uma batalha muito acirrada e cada ponto conta. No entanto, sabemos que poderíamos ter feito mais. Vamos analisar todos os dados da corrida para entender o que deu errado e como podemos melhorar para as próximas etapas”, finalizou o chefe da McLaren.