F1: Stella credita vitória dominante de Norris em Singapura a “configuração da pista”

A McLaren venceu o GP de Singapura da F1 de maneira dominante e com grande vantagem em cima da Red Bull. Entretanto, Andrea Stella, chefe do time, admitiu que o grande respiro se deu mais pelas características da pista do que por ritmo do carro.

Em Marina Bay, Lando Norris conseguiu a sexta pole-position da temporada 2024. E incrivelmente pela primeira vez no ano, o competidor conseguiu terminar a primeira volta ainda se mantendo na primeira colocação, segurando Max Verstappen que vinha em segundo.

Se mantendo na ponta durante toda a corrida e sendo inalcançável, o competidor cruzou a linha de chegada com uma vantagem superior a 20s em cima do adversário tricampeão, alcançando seu terceiro triunfo da carreira.

Entretanto, mesmo que a apresentação nas ruas de Singapura tenha sido de gala, o dirigente da McLaren reconheceu que não se dá tanto por conta do desempenho do MCL38. “Acho que se olhar as últimas corridas, neste alto nível de downforce parecemos muito competitivos”, pontuou.

“Então, acho que pode ser mais com o nível de downforce do que com o fato de que estamos nos afastando e conseguindo extrair cada vez mais do carro. Mas acho que o carro tem sido forte nesta configuração. Sempre gosto de dar exemplos como Hungria, Zandvoort”, ressaltou.

“Mesmo na Hungria foi uma vitória relativamente dominante, como Zandvoort e essa. Então, no momento, é mais sobre o carro nesta configuração”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.