O chefe da McLaren, Andrea Stella, ficou profundamente insatisfeito com Helmut Marko, consultor da Red Bull na F1, após comentários negativos feitas sobre Lando Norris. Marko sugeriu que o piloto britânico não é mentalmente forte o suficiente para conquistar um título mundial, o que gerou revolta na equipe da McLaren.
Stella, ficou irritado e não hesitou em responder. Ele criticou os comentários negativos de Marko, destacando que a F1 tem se esforçado para criar um ambiente onde questões de saúde mental possam ser discutidas abertamente: “A Fórmula 1 vinha fazendo um bom trabalho ao trazer os problemas de saúde mental para o debate. Mas, com um único comentário, Helmut destrói 20 anos de progresso. Max foi advertido por xingar, mas para mim, o que Marko disse é muito mais grave”, afirmou Stella.
A tensão entre as equipes cresce em um momento decisivo da temporada, com Max Verstappen liderando o campeonato de pilotos por 54 pontos, Norris ainda busca manter a disputa aberta nas seis corridas restantes. Largando da pole position no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Norris tentará aproveitar sua posição inicial, enquanto Verstappen começa logo atrás, em segundo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.