Foto: XPB Images
Andrea Stella, diretor da McLaren, admitiu que a estreia de Lewis Hamilton pela Ferrari é um dos momentos mais “históricos” da Fórmula 1. No entanto, ele destacou que o entusiasmo pode diminuir, caso os resultados não apareçam.
Hamilton fez sua estreia com o carro Ferrari no mês passado, completando 30 voltas no circuito de Fiorano com o SF-23. O evento atraiu muita atenção, com mais de mil pessoas acompanhando o momento de perto.
“Foi emocionante ver isso. Como fã da F1 e com minha experiência de 15 anos na Ferrari, ver um campeão como Hamilton indo para uma equipe histórica como essa é algo muito grande para o esporte”, disse Stella.
Apesar disso, Stella que trabalhou por muitos anos na Ferrari, comentou que no fim das contas, o que importa é o desempenho nas pistas. “O entusiasmo vai diminuir se os resultados não vierem. Eles sabem disso, e o que realmente conta é o que acontece no circuito. Nós, na McLaren, faremos de tudo para tornar a vida deles difícil”, acrescentou.
Hamilton também fez alguns testes no circuito de Barcelona e está ansioso para sua primeira temporada com a Ferrari. O heptacampeão está focado em conquistar o oitavo título mundial, e a jornada começa no Grande Prêmio da Austrália, onde ele conquistou seu primeiro pódio na F1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.