O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, reafirmou que sua equipe não necessariamente tinha o carro mais rápido no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, venceu a corrida em Monza e, segundo Stella, ambas as equipes estavam pelo menos igualmente rápidas. Além disso, ele não se importa que a Ferrari tenha vencido, pois agora ‘mais carros conseguiram tirar pontos da Red Bull Racing’.
Quando questionado pelo GPblog, Stella disse que sua equipe precisa aproveitar mais da situação atual na Red Bull. Acima de tudo, no entanto, ele acredita que a McLaren deveria tirar mais proveito da competitividade de seu próprio carro. “Em termos da corrida de hoje (domingo), eu acho que pode haver um mal-entendido de que a McLaren era de longe o carro mais rápido. Eu acho que Leclerc estava tão rápido quanto a McLaren, porque ele conseguiu acompanhar Oscar na primeira volta”, disse Stella.
“Mesmo se você olhar para os treinos livres e a sessão de classificação, eu acho que os tempos de volta estavam essencialmente muito próximos. Eu acho que a Ferrari neste final de semana, eles estavam tão competitivos quanto nós, pelo menos com Leclerc”, acrescentou.
Stella continuou: “Mas ao mesmo tempo, é uma boa notícia porque temos mais carros que podem tirar pontos da Red Bull. Então eu acho que, na verdade, eu acho que isso é melhor para nós, e precisamos garantir que nós, como eu disse antes, maximizemos o potencial que está disponível no carro. Mesmo que isso signifique que neste tipo de circuitos, a Ferrari vai definir um desafio muito sério para a vitória”, concluiu o chefe da McLaren.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.