F1: Stella diz que McLaren não tem dificuldades para atrair novos funcionários

O chefe da McLaren, Andrea Stella, disse que a equipe não vem encontrando problemas para atrair novos funcionários, apesar do início vacilante da equipe na temporada 2023 da Fórmula 1.

Depois de um início bastante complicado na temporada em 2023, a McLaren anunciou que passaria por uma reestruturação de seu departamento técnico com efeito imediato.

Com isso, James Key deixou seu cargo de diretor técnico, como parte de uma reformulação organizacional que impôs um novo modelo que consistirá em três figuras seniores reportando-se diretamente a Stella.

Isso inclui o retorno de David Sanchez ao cargo de diretor técnico de conceito e desempenho do carro, apesar que seu período de ‘licença de jardinagem’ (período em que um funcionário de uma equipe da F1 tem que aguardar para trabalhar em outra equipe) após deixar a Ferrari, vai terminar somente em janeiro de 2024.

Stella afirmou que as dificuldades da McLaren no início deste ano, não afastaram potenciais novos funcionários. “Então, em nossas entrevistas, a McLaren sempre apareceu como uma perspectiva muito empolgante para as pessoas que entrevistamos, e todos entendem a ambição que temos”, disse ele.

“Todos entendem que, se mudarmos a situação da McLaren, estamos fazendo história e todos querem fazer parte disso. Então eu não diria que atrair talentos tem sido complicado.”

“O efeito da mudança de modelo é muito recente para afetar de fato o processo de recrutamento. A maneira como abordamos o recrutamento em geral, faz parte dessa filosofia de nossa organização orientada para o desempenho e, mesmo na maneira como você recruta pessoas, pensa em desempenho, o que significa que somos agressivos desse ponto de vista. conforme exigido para competir na Fórmula 1”, concluiu Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.