Para a temporada de 2023 da Fórmula 1, a McLaren vem com uma formação nova, tanto dentro como fora da pista. Oscar Piastri assumiu o posto de Daniel Ricciardo e estará ao lado de Lando Norris, agora já veterano em sua quinta temporada na categoria.
Além disso, o time de Woking conta com um novo chefe de equipe, Andrea Stella. Em coletiva de imprensa no lançamento do carro da McLaren, o italiano falou sobre a nova fase e apontou as qualidades da dupla de pilotos.
“Lando está entrando em sua quinta temporada, eu pessoalmente acredito, e acho que tenho boas referências vindas da minha experiência direta, ele está bem estabelecido. Ele entende a si mesmo e às necessidades, entende a equipe e cresceu em uma posição mais de liderança dentro da equipe, que é o que queremos de Lando”, enfatizou Andrea.
“Quando se trata de Oscar, como Zak mencionou antes, ele é uma pessoa muito madura. A maturidade em um carro de F1 veremos, mas até agora estamos muito impressionados. Sempre há um desafio com um novo piloto, mas aprendemos muito ao longo do tempo.”
A McLaren possui a dupla mais jovem do grid, mas Andrea não vê uma preocupação nisso e sim uma vantagem: “É um par jovem quando você olha para a idade, mas com Lando, estamos em uma posição forte e com Oscar, temos um trunfo muito forte”, destacou o chefe da McLaren.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.