Desde que introduziu o MCL60, a McLaren assumiu que o desenvolvimento do carro não havia saído como planejado. Assim, as expectativas para a equipe inglesa são com as atualizações.
“Bem, relativamente cedo, no início da temporada, percebemos que o carro precisava de uma reformulação fundamental, então essa reformulação é realmente interessante”, afirmou o chefe da McLaren, Andrea Stella, ainda no Canadá.
As modificações estão programadas para o decorrer da temporada. “Eu diria que praticamente todas as partes aerodinâmicas [estão sendo mudadas]. É por isso que as atualizações serão distribuídas ao longo de algumas corridas”, explicou o italiano.
“Será bem perceptível. Tivemos que reprojetar até mesmo algumas peças sob a carroceria. É também por isso que levou algum tempo para estarmos em condições de entregar essas atualizações”, acrescentou Stella.
A corrida na Áustria, marcada para o dia 2 de julho, deve apresentar parte das mudanças da McLaren. Atualmente, o time ocupa a sexta colocação no campeonato de construtores com 17 pontos.