O chefe da McLaren, Andrea Stella, comentou sobre a crescente narrativa de que sua equipe possui o carro mais rápido do grid da Fórmula 1 atualmente. Apesar de admitir o bom momento da McLaren, Stella prefere destacar o trabalho do time em extrair o máximo do carro.
“Existe essa narrativa de que a McLaren tem o melhor carro no momento. Acho que estamos usando bem o carro, certo? Então, gostaria de destacar o bom trabalho das pessoas que o prepararam”, disse Stella ao GPblog.
No entanto, o italiano acredita que o melhor carro do momento depende das condições da pista. “Chegamos aos treinos e o carro tem um bom desempenho, e evoluímos bem durante o final de semana. Mas vimos em Silverstone, que não somos necessariamente o carro mais rápido, porque no primeiro stint, quando as coisas estavam bem regulares, a Mercedes estava melhor”, acrescentou.
“Então, é um ponto positivo. Acho que a equipe está trabalhando muito bem. E quando você luta pelas primeiras posições, fica muito mais visível quando ainda há trabalho a ser feito”, finalizou Stella.