A McLaren foi a primeira equipe a apresentar seu carro para a temporada 2025 da Fórmula 1. O MCL39 foi para a pista de Silverstone nesta quinta-feira, com Lando Norris dando as primeiras voltas.
O chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, acredita que a equipe pode defender o título de construtores de 2024, e quem sabe, brigar também pelo de pilotos.
“Estamos animados em ver o MCL39 na pista pela primeira vez hoje, em Silverstone. Embora tenhamos terminado o ano passado como campeões, 2024 mostrou como o grid está extremamente competitivo, e isso seguirá neste ano. Por isso, precisamos manter o foco para disputar na frente nesse pelotão tão apertado. Vai ser uma temporada emocionante, mas muito desafiadora,” comentou Stella.
“A equipe trabalhou muito para chegar o mais preparada possível para o início da temporada. Aprendemos bastante com as disputas do ano passado e vamos usar isso para buscar nossos objetivos em 2025,” acrescentou.
Ele também agradeceu a todos da equipe: “Meu agradecimento a toda a equipe pelo trabalho para colocar o carro na pista hoje, assim como aos nossos colegas da Mercedes HPP pela parceria contínua. Agora, o foco é aproveitar ao máximo o tempo de testes antes da primeira sessão competitiva na Austrália”, concluiu.