A McLaren está se programando para apresentar uma grande atualização do MCL60 na próxima etapa, o GP do Azerbaijão, no dia 30 de abril. No final de semana em questão, também ocorre a sprint race, ou seja, os treinos livres são reduzidos de três para dois.
Com um período a menos para verificar as mudanças no carro, o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, não vê motivos para se preocupar. “Se não houver comportamentos fora do comum, é relativamente fácil”, afirmou Stella.
“Na Fórmula 1 moderna, você tem os dados e pode ler o desempenho aerodinâmico através das forças que você mede e através do mapa de pressão obtido com dezenas de sensores pelo carro”, acrescentou.
“Portanto, não estamos muito preocupados em avaliar se é possível ou não, a menos que haja algumas anomalias”, ressaltou.
“Até agora devo dizer que os carros estão se relacionando bem com o desenvolvimento. É por isso que decidimos introduzi-lo, mesmo que seja em um fim de semana com a sprint race”, finalizou o chefe da McLaren.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.