F1: Stewart afirma que “não descartaria” Hamilton na disputa pelo título

O ex-piloto e tricampeão mundial da Fórmula 1, Jackie Stewart, comentou que não devemos ‘descartar’ Lewis Hamilton na Ferrari, apesar de dúvidas sobre a mudança do britânico para a equipe italiana.

A decisão de Hamilton de trocar a Mercedes pela Ferrari tem gerado discussões, com alguns questionando se o oitavo título mundial pode finalmente ser alcançado. A Ferrari, que no ano passado ficou perto de conquistar o título mundial de construtores, com cinco vitórias e 22 pódios, agora entra em 2025 determinada a continuar evoluindo e quem sabe brigar por mais títulos.

Em entrevista à ‘Sky Sports F1’, Stewart foi questionado sobre a mudança de Hamilton para a Ferrari: “Ele tem mais experiência do que antes e conhece muito bem o que está fazendo. A Ferrari é a marca mais famosa do mundo. Se você perguntasse a um guerreiro Masai na África se ele conhece a Ferrari, ele saberia a resposta.”

Stewart não tem dúvidas de que a Ferrari pode surpreender: “Ir para a Ferrari é emocionante, muito colorido e geralmente bem-sucedido. Eu não os descartaria,” acrescentou.

David Croft, comentarista da Sky F1, também acredita que 2025 pode ser a melhor chance de Hamilton para conquistar o oitavo título mundial, já que as equipes terão menos pressão para desenvolver novos carros, com os regulamentos de 2026 em mente.

Segundo Croft, a Ferrari será a mais motivada entre as grandes equipes, buscando mostrar que Hamilton ou Charles Leclerc pode ser a chave para o futuro da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.