Lance Stroll afirmou que ainda não está se sentindo 100% recuperado, depois de se envolver em um acidente de bicicleta antes da pré-temporada da Fórmula 1.
O piloto canadense fraturou o punho e um dedo do pé em um acidente na Espanha que o tirou dos testes de pré-temporada.
Sua participação na etapa de abertura da temporada 2023 foi colocada em dúvida, com o piloto reserva e atual campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich, de prontidão para substituí-lo no Bahrein.
No entanto, Stroll participou do final de semana e terminou em sexto lugar, no que foi uma forte corrida para a Aston Martin, que teve também Fernando Alonso terminando em P3.
“Foi muito dolorido na segunda-feira depois do Bahrein, mas foi um bom final de semana para a equipe, valeu a pena”, disse Stroll.
Hoje, Stroll já está de volta ao paddock da F1 para o fim de semana do GP da Arábia Saudita, a segunda etapa da temporada. Tendo aguentado durante todo o evento no Bahrein, não há dúvidas sobre sua disponibilidade para o fim de semana saudita.
No entanto, Stroll afirmou que ainda não está completamente recuperado, mas está confiante de que o pior da dor já desapareceu.
“Estou melhorando a cada dia, me sentindo melhor a cada dia”, disse ele. “Acho que a pior parte já passou. Ainda não estou 100%, leva um pouco de tempo para essas coisas cicatrizarem, mas definitivamente estou me sentindo melhor do que dez dias atrás, ou no Bahrein”, concluiu Stroll, que continua confiante em um bom desempenho da Aston Martin em Jeddah.