A Aston Martin segue firme em seu propósito de se tornar competitiva, com investimentos em uma nova fábrica, túnel de vento e simulador de última geração. Outro ativo que o time buscou foi o bicampeão Fernando Alonso.
O espanhol não se contentou com a proposta da Alpine, de apenas um ano de contrato, e partiu para a Aston Martin, onde conta com um período maior de acordo. A chegada de Alonso faz com que Stroll seja desafiado novamente a se superar, já que antes pilotava ao lado de um tetracampeão da Fórmula 1.
“Não é divertido quando você está apenas pilotando por aí sem ninguém te pressionando”, revelou Stroll ao Motorsport. “Acho que o que você quer em um companheiro de equipe é um cara que está no topo da competição. Isso significa que você tira mais proveito disso do que ele.”
“Quando você não está aproveitando ao máximo, não é que você pode apenas sentar e relaxar. Você tem que tentar e trabalhar mais. Acho que é isso que você quer da equipe no final do dia.”
O canadense continuou a destacar o talento e a importância de Alonso: “É sempre interessante e emocionante quando alguém como ele, ou como Seb, vem para a equipe e tem ideias diferentes, ou pilota de maneira diferente e talvez queira coisas diferentes no carro.”
“É sempre interessante ouvir o que caras com esse tipo de experiência têm a dizer. Nesse sentido, estou definitivamente ansioso para tê-lo na equipe e trabalhar com ele”, finalizou Stroll.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.