F1: Stroll após o acidente com Alonso afirma que o espanhol “não precisava chegar tão perto”

Lance Stroll tinha um GP promissor pela frente, o canadense largou na quinta posição do grid e logo na segunda volta, após o abandono de Carlos Sainz, Stroll era o terceiro colocado da prova. 

No entanto, o fim de semana de Lance foi marcado por um acidente polêmico com Fernando Alonso, na volta 22.  

Logo após a saída do safety car, acionado por conta de Valtteri Bottas, Stroll ocupava a sétima posição quando Alonso, em oitavo, foi tentar ultrapassar o carro da Aston Martin, Lance posicionou o AMR22 para a esquerda, fazendo contato com a Alpine de Fernando, que empinou e foi em direção ao guard-rail enquanto Stroll rodava na pista. 

“Quero dizer, eu definitivamente me movi tarde, mas havia uma grande diferença na velocidade”, disse Stroll. “Eu estava analisando mais ou menos, meio que escolhendo onde ele estava atrás de mim.”

“Mas, não é como se eu tivesse batido nele na lateral do carro. O impacto ainda foi da asa dianteira dele na traseira do meu carro.”

“Dei a ele muito espaço na parte esquerda da pista, então não é como se eu o tivesse apertado ou algo assim contra o muro. Ele poderia ter se movido mais cedo e ido mais para a esquerda. Ele também não precisava chegar tão perto de mim.”

“Então, há muitas maneiras diferentes de você olhar para o acidente. Foi uma vergonha. Era uma corrida roda a roda e, infelizmente, acabamos fazendo contato”, finalizou Stroll.