F1: Stroll elogia investimento do pai na Aston Martin e aposta em briga pelo título em 2026

Lance Stroll falou sobre a ambição de seu pai, Lawrence Stroll, para a Aston Martin na Fórmula 1. Lawrence é proprietário da equipe e tem investido pesado para transformá-la em uma potência na categoria. Desde que assumiu o controle da Aston Martin, o objetivo declarado é brigar pelo título, algo que ainda não se concretizou.

Apesar da temporada difícil em 2024, Stroll acredita que a equipe está recebendo tudo o que precisa para alcançar seus objetivos. “Meu pai tem a visão e a paixão”, disse Stroll falando com a imprensa. “Ele quer estar na frente, e é isso que ele deu a todos em Silverstone, a oportunidade e as ferramentas para fazer isso.”

“Ele está colocando seu coração, paixão e ambição no projeto. Está dando a todos em Silverstone todas as ferramentas para levar algo especial para a pista”, acrescentou.

A grande chance da Aston Martin para vencer corridas e brigar pelo título pode chegar em 2026, quando entram em vigor os novos regulamentos de motores e começa a parceria da equipe com a Honda. Ter a Honda como fornecedora de motores, é um passo importante para a Aston Martin brigar no topo do grid.

No momento, a Honda já demonstra ter um motor potente e competitivo com a Red Bull Racing, o que é um bom presságio para o futuro da Aston Martin. Stroll vê a mudança de regulamento como uma grande oportunidade para a equipe dar um salto de qualidade.

“O túnel de vento estará pronto em alguns meses”, disse Lance. “2026 é uma grande oportunidade para todas as equipes, com um conjunto completamente novo de regras. É uma chance empolgante. Uma mudança de regulamento sempre traz a possibilidade de as equipes criarem algo especial”, encerrou o piloto canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.