Lance Stroll, convocado pelos comissários após um incidente no Q1, não tomou nenhuma punição. O piloto canadense teria saído dos boxes durante uma bandeira vermelha, porém, foi constatado que o tempo que Stroll teve para reagir à bandeira foi muito curto, de apenas 0,8 segundos, e, portanto, não foi penalizado.
No entanto, o piloto da Aston Martin levou uma advertência, já que é responsabilidade do piloto estar atento as sinalizações e respeitá-las.
A equipe também estava sob investigação por violar uma regra durante a bandeira vermelha. A Aston Martin teria supostamente posicionado uma ferramenta sob o carro de Fernando Alonso na via rápida dos boxes, movendo sua localização, o que foi considerado a realização de um trabalho no carro, atividade não permitida sob bandeira vermelha.
O caso foi considerado não especificado pelo regulamento atual, e, como não houve nenhuma vantagem ou atraso na sessão, a equipe escapou de uma penalização. Portanto, Stroll e Alonso mantêm suas posições no grid para a corrida no domingo, P8 e P10, respectivamente.