Lance Stroll deixou transparecer sua frustração depois de sofrer sua quarta eliminação consecutiva no Q1, durante a classificação para o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1.
O piloto canadense enfrentou um período difícil de desempenho nas últimas corridas, não conseguindo avançar para o Q2 na classificação na Itália, Singapura, onde sofreu um acidente considerável que o impediu de disputar a corrida, e Japão.
Stroll mais uma vez não conseguiu sair do Q1 no Qatar, em uma sessão na qual seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, se classificou em quarto.
Após ser instruído a caminhar até a área de pesagem da FIA, Stroll também pareceu ter empurrado seu treinador de desempenho, Henry Howe.
O canadense concedeu uma breve entrevista obrigatória à Fórmula 1, na qual lhe foi perguntado sobre suas emoções após a eliminação: “Sim, foi uma porcaria”, respondeu Stroll.
Quando questionado sobre o que não está funcionando em seu desempenho atual a bordo do AMR23, Stroll respondeu: “Não sei”, antes de afirmar que sua abordagem é “continuar pilotando.”
O recente desempenho abaixo do esperado de Stroll tem prejudicado a Aston Martin em meio a uma fase difícil, após um início forte de temporada, mas apenas com Fernando Alonso.
Stroll marcou apenas três pontos nas últimas sete corridas, enquanto a Aston Martin está sob pressão da McLaren na disputa pelo quarto lugar no campeonato.