A situação de Lance Stroll antes do início da Fórmula 1 em 2023 está bastante complicada. Nesta quinta-feira (23), Mariana Becker, repórter do Grupo Bandeirantes, informou que o piloto fraturou os dois punhos no acidente no início da semana.
Antes de as equipes irem para o Bahrein para a pré-temporada, a Aston Martin anunciou que o canadense ficaria de fora das atividades. O motivo foi um acidente de bicicleta que o deixou lesionado e inspiraria cuidados.
Então, no primeiro dia de treinos, a jornalista trouxe com exclusividade mais detalhes do ocorrido. Além das fraturas, Stroll precisou passar por uma cirurgia, mas é esperado que consiga correr no GP de F1 da próxima semana.
Posteriormente, Mike Krack, chefe da Aston Martin, informou que por privacidade, não daria mais informações além das fraturas. Disse ainda que foi uma precaução Lance não participar da pré-temporada para se preparar para a corrida, mas que nenhuma decisão ainda foi tomada.
Para substituir Stroll durante as atividades no Bahrein, a equipe britânica escalou Felipe Drugovich. O brasileiro já foi para a pista nesta manhã e mesmo após problemas elétricos, fechou a sessão na sétima posição.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.