A Aston Martin teve um fantástico início na temporada 2023 da Fórmula 1 hoje no Bahrein, com Fernando Alonso chegando ao pódio na terceira posição, e Lance Stroll ficando em uma muito boa sexta posição, principalmente considerando as lesões que sofreu em um acidente de bicicleta duas semanas atrás.
“Foi uma corrida divertida e estou muito feliz por marcar bons pontos esta noite. Não foi a corrida mais confortável para mim, por causa das lesões com as quais estou lidando, mas terminar em sexto fez valer a pena suportar toda aquela dor”, afirmou Stroll.
“Este é um resultado incrível para a equipe e a melhor maneira de começar a temporada. Parabéns a todos em Silverstone e aqui na pista. Fernando fez uma grande corrida para subir ao pódio na primeira vez com a equipe, e realmente mostrou o potencial deste carro. É ótimo estar lutando com a Mercedes. Mesmo com a adrenalina, as dores foram o maior limitante na segunda metade da prova. Devo agradecer a todos que me ajudaram a estar na melhor forma possível para hoje. Agora vou usar os próximos dias antes de Jeddah para trabalhar em minha recuperação”, concluiu o canadense.
O chefe da equipe, Mike Krack, também elogiou Stroll: “Em relação a Lance, apenas ter conseguido correr já foi um esforço heróico, e vê-lo terminar em sexto, após uma grande ultrapassagem sobre George (Russell, da Mercedes), foi um algo soberbo. É um desempenho extremamente impressionante, tendo perdido todos os testes de pré-temporada. Esta é uma ótima maneira de começar e quero agradecer a todos na equipe, aos nossos parceiros e aos fãs fantásticos. Vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando duro e tentar aproveitar esse forte desempenho na próxima corrida na Arábia Saudita”, concluiu.