F1: Stroll revela extensão dos ferimentos que sofreu no acidente de bicicleta

Lance Stroll finalmente falou sobre a extensão dos ferimentos que sofreu no mês passado em um acidente de bicicleta, que quase o tirou da abertura da temporada da Fórmula 1, no GP do Bahrein.

Stroll foi forçado a se ausentar dos testes de pré-temporada na semana passada, enquanto se recuperava, e o que foi divulgado pela Aston Martin, foi que ele havia machucado os pulsos.

Depois de ser liberado para participar do final de semana da corrida, o piloto canadense reclamou de dores durante os treinos livres de sexta-feira.

No entanto, ele voltou ao carro no sábado e depois de se qualificar em oitavo lugar, o piloto de 24 anos revelou que também quebrou um dedo do pé no acidente.

“Tem sido muito insano”, disse Stroll à Sky F1. “Faz exatamente duas semanas hoje, desde meu acidente de bicicleta. Doze dias desde a cirurgia, e saí do hospital há uma semana.”

“Não conseguia mexer as mãos, não conseguia andar, quebrei o dedo do pé. Participar no Bahrein parecia estar muito longe na época e eu não achava que iria conseguir”, disse ele.

“Realmente estou grato por estar aqui e de volta ao carro, obrigado a todos, meu fisioterapeuta, o médico na Espanha que fez o procedimento. Todos me ajudaram muito para estar aqui agora”, acrescentou.

Stroll explicou que está se recuperando lentamente, mas admitiu que seu dedo do pé ainda provoca algum desconforto quando está ao volante do carro.

O canadense vai largar na oitava posição amanhã no GP do Bahrein, com o forte e surpreendente carro da Aston Martin.

“Hoje é realmente o primeiro dia em que sinto que meu dedo do pé está bom o suficiente”, disse ele. “Não dói no carro, a menos que eu bata em alguns solavancos na pista.”

“Estou me sentindo melhor a cada dia, fazendo muita fisioterapia, gelo nos pulsos. Todo dia é aquele tipo de melhoria de 10%. Amanhã deve ser bom, temos um ótimo carro nas corridas longas, então estou ansioso por isso”, completou Stroll.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.