Max Verstappen irá largar da primeira fila no GP do México, no entanto, ele terá Carlos Sainz na sua frente. Após quase ser punido por passar dos limites de pista, o holandês expressou surpresa com o seu resultado.
Sua primeira volta no Q3 lhe garantiu a pole provisória, mas a volta foi deletada por ultrapassar os limites de pista na curva 2, o que o colocou em apenas P10.
O tricampeão conseguiu recuperar e ficou em segundo lugar, atrás de Carlos Sainz, que conquistou a pole position. Lando Norris, que está na briga pelo título contra Verstappen, ficou em terceiro.
O piloto da Red Bull se surpreendeu com seu resultado, ainda mais após ter tido problemas com o motor de seu carro durantes os treinos no final de semana.
Falando sobre seu desempenho ao final da qualificação, Verstappen afirma ter se sentido sob pressão: “Sim, bastante”.
“Ontem, eu não fiz nenhuma volta, então estávamos tentando recuperar o tempo, e o FP3 não foi muito bom, então eu já estava sob muita pressão para ter uma boa classificação. Minha volta foi deletada, o que adicionou ainda mais pressão, mas estou muito feliz por estar na primeira fila. Honestamente, não esperava que isso fosse possível.”
No México, Verstappen é o piloto que mais venceu, ainda assim, o atual campeão revela que o Autódromo Hermanos Rodríguez é uma das pistas mais “difíceis” do calendário da F1.
“É uma das pistas mais difíceis de acertar; circuitos de rua são complicados, mas essa também é, por termos pouca downforce,” disse ele.
“É muito fácil travar ou escorregar, e os pneus superaquecem, então é uma das mais difíceis do calendário.”