F1: Susie Wolff comenta fala de Verstappen sobre F1 Academy: “Damos oportunidades”

Susie Wolff está feliz com os passos dados na entrada das mulheres no automobilismo. Diretora executiva da F1 Academy, vê mudanças positivas em oportunidades, mas concordou com fala de Max Verstappen sobre inclusão.

A categoria exclusivamente feminina terminou em 2024 sua segunda temporada de vida. Neste ano, inclusive, foi o primeiro que além de dividir os seus finais de semana com a Fórmula 1, todas as dez equipes estiveram presentes no grid com as pinturas dos carros e ‘apadrinhando’ uma pilota.

Falando sobre a inclusão, Susie apontou que “há alguns sinais: em dezembro, fizemos uma corrida de kart em Abu Dhabi, o Campeões do Futuro, e a participação de meninas pilotando foi de 25%, a mais alta de todos os tempos. Quando os insiders do kart veem esses números, eles falam sobre o “efeito F1 Academy”, explicou ao La Gazzetta dello Sport.

Entretanto, a dirigente concordou com o discurso de Verstappen. O tetracampeão apontou que para a inclusão, as pilotas devem competir com outros pilotos e não apenas contra mulheres, “neste esporte você compete contra homens, não queremos o oposto. Com uma categoria feminina, estamos criando um ambiente fictício no qual damos às meninas tempo e oportunidades para nos mostrar do que são capazes.”

“Não estamos aqui para construir um esporte cuja ambição é relegar as mulheres, nem dar uma chance a todas as jovens. Você tem de ser a melhor, senão não avança”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.