F1: Susie Wolff rebate críticas sobre patrocínio de maquiagem: “É sobre empoderar”

Susie Wolff comentou sobre as críticas por conta de um patrocínio de marca de maquiagem para a F1 Academy. A diretora-executiva da categoria feminina ressaltou que a parceria com a marca foi mais sobre empoderamento.

Em fevereiro de 2024, a categoria apenas para pilotas anunciou o acordo com a Charlotte Tilbury. Ainda, a empresa também se tornou patrocinadora da Rodin Motorsports e estampou o carro de Lola Lovinfosse.

Acontece que o patrocínio de uma marca de maquiagens trouxe uma série de debates e críticas, apontando que a F1 Academy é um certame menos sério do que quer aparentar. Mas as alegações estão longe de ser verdade, como apontou Susie.

“Sempre me propus a chocar e ser ousada – se você fizer isso, é fácil dividir a opinião pública. Quando anunciamos a colaboração com a marca de maquiagem Charlotte Tilbury, muitas críticas surgiram porque as pessoas diziam: ‘O que isso tem a ver com você?’”, disse em entrevista ao Gazzeta dello Sport.

“Mas elas não entenderam que não se tratava apenas de maquiagem. Empoderar uma mulher significa, acima de tudo, dar a ela a possibilidade de decidir. Se uma garota quiser usar maquiagem sob o capacete, ela pode se sentir livre para fazer isso, como se não quisesse. Isso também é bom”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.