Fernando Alonso está na Fórmula 1 há muito tempo, desde 2001, e mesmo com uma pequena pausa de dois anos (2019 e 2020), sua paixão pelo esporte sempre permaneceu grande. Em entrevista à Bang & Olufsen, o espanhol falou novamente que ainda quer vencer na F1.
Alonso finalmente tem carro para correr na frente novamente. Sua mudança para a Aston Martin acabou sendo melhor do que o esperado pela maioria das pessoas. A equipe que terminou em sétimo no campeonato no ano passado, agora está em segundo lugar na classificação, e isso não é por acaso. A equipe britânica fez um tremendo progresso em relação ao ano passado. Nas três primeiras corridas da temporada 2023, Alonso conquistou três pódios consecutivos em P3.
O espanhol já tem 41 anos de idade, mas ainda quer vencer na F1. “A única coisa que importa é vencer e quebrar o recorde de títulos no campeonato. No momento isso é provavelmente inalcançável, por causa dos sete títulos de Michael (Schumacher) e sete de Lewis (Hamilton), mas esse será o objetivo final”, disse o piloto da Aston Martin.
Vários pilotos costumam responder ‘Suzuka’, quando questionados sobre qual é o seu circuito favorito, e é também o caso de Alonso, quando recebeu essa pergunta. “Vou escolher Suzuka no Japão. Acho que é a minha pista favorita, com muitas curvas de alta velocidade. Gosto também de Mônaco, como fim de semana em geral, porque muitas coisas acontecem nesse final de semana, mas Suzuka é minha pista favorita”, encerrou o espanhol.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.