F1: Szafnauer acredita que Alpine pode desafiar a Mercedes em breve

O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, está confiante de que a introdução de algumas atualizações no A523, vai permitir uma luta direta com a Mercedes nas próximas corridas da Fórmula 1.

A equipe de Enstone teve um início misto na temporada 2023, com penalidades prejudicando Esteban Ocon no Bahrein, antes que ele e seu companheiro de equipe Pierre Gasly, se envolvessem em um acidente no final da corrida na Austrália.

No entanto, em um final de semana sem problemas, a equipe teve os dois carros marcando pontos no GP da Arábia Saudita, com Ocon em P8 e Gasly em P9.

A Alpine está planejando implementar um grande pacote de atualizações na próxima etapa no Azerbaijão, além de novas peças uma semana depois em Miami, e Szafnauer está confiante de que esses desenvolvimentos aproximarão a equipe de sua meta em 2023, de se aproximar dos três primeiros.

Questionado se está preocupado com a grande atualização planejada pela Mercedes para Ímola em maio, o que poderia levar a equipe alemã para fora do alcance da Alpine, Szafnauer respondeu: “Não. Nós achamos que podemos lutar com eles.”

“Nós também temos uma atualização de tamanho decente chegando para Baku, e um pouco mais apenas uma semana depois em Miami, então continuamos a promover atualizações”, acrescentou.

Ele ainda enfatizou a importância de garantir que quaisquer atualizações de desempenho que a Alpine traga, sejam correlatas aos ganhos esperados que foram antecipados em sua base de Enstone.

“Quero dizer, o importante é que tudo funcione quando colocarmos no carro e tenhamos uma boa correlação com nossas ferramentas de simulação”, acrescentou.

“Tivemos uma boa correlação no ano passado, e se isso continuar e se continuarmos a promover mais atualizações, levaremos essa luta de desenvolvimento ao longo da temporada para os outros ao nosso redor”, concluiu o chefe da Alpine.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.