A Alpine diz que precisa melhorar o ritmo de uma volta de seu A523, se quiser extrair todo o potencial de seu carro de Fórmula 1 para 2023, depois que a equipe teve um início misto na nova temporada no Bahrein.
Esteban Ocon recebeu diversas penalidades de tempo durante a corrida por vários motivos diferentes, inclusive por alinhar incorretamente no grid de largada, antes de abandonar o GP com problemas no carro.
Pierre Gasly largou da última posição, mas ainda conseguiu se recuperar e terminou a corrida na nona posição, marcando pontos em sua estreia com a equipe francesa.
“É importante lembrar que fizemos apenas a primeira corrida na temporada e temos 22 pela frente”, disse o chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer. “Estivemos apenas em um circuito com o carro em plena capacidade, então há muito mais por vir e muito mais para aprender e desenvolver.”
“Nosso ritmo de corrida parece melhor do que o ritmo de uma volta, então sabemos que pouco combustível é uma área chave para melhorarmos. Esteban fez um bom trabalho para chegar ao Q3, enquanto Pierre tem mais a aprender para colocar os pneus na janela certa para maximizar tudo em uma volta”, disse ele.
Szafnauer também pediu que a Alpine seja operacionalmente mais inteligente na Arábia Saudita após os contratempos no Bahrein.
“Cometemos muitos erros durante o fim de semana, e todos podemos fazer um trabalho melhor. Neste momento, sabemos que o A523 tem potencial. Ainda não exploramos tudo ao máximo e temos trabalho pela frente para conseguir isso.”
“Gostaria de ver um final de semana tranquilo da equipe, sem erros operacionais e com os dois carros dentro dos pontos. Será interessante ver a ordem competitiva em uma pista completamente diferente do que vimos até agora, e acredito firmemente que há muito mais por vir de nós”, finalizou.