Esteban Ocon foi avisado pelo chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, que ele precisa pensar no quadro geral ao correr contra seus companheiros de equipe.
Muitas pessoas esperam que possam existir conflitos entre o atual piloto da Alpine, Ocon e seu novo companheiro de equipe em 2023, Pierre Gasly.
A rivalidade entre os pilotos franceses remonta aos tempos do Kart, mas isso parece ter acalmado ao longo dos anos. Será interessante ver se há alguma tensão persistente entre a dupla.
Ocon não é estranho a disputas duras com seus companheiros de equipe (basta perguntar a Fernando Alonso e Sergio Perez) e, com isso em mente, o chefe da Alpine trocou algumas palavras com Ocon, para se certificar de que ele entende completamente o jogo da equipe.
“Ele provavelmente precisa fazer melhores julgamentos quando seus companheiros de equipe estão ao lado dele, porque você não ganha na primeira volta, seja seu companheiro de equipe ou não”, disse Szafnauer, conforme citado pelo Motorsport.com.
“Se você for agressivo contra um concorrente e os dois saírem da corrida, ambos perdem. Se você for agressivo contra o companheiro de equipe e ambos forem eliminados, adivinhe quem perde? Portanto, é apenas fazer um julgamento melhor. Se precisarmos de lembretes, ficarei feliz em lembrá-lo”, acrescentou.