O período de pré-temporada está chegando ao fim. Nos últimos estágios dos testes, é quando os times procuram tempo de volta. Calçando pneus macios e com pouco combustível vão para uma volta de classificação.
Entretanto, há aqueles que optam por não atingir a velocidade máxima, já que procuram avaliar outros aspectos do carro. Esse é o caso da Alpine, conforme revelou o chefe de equipe, Otmar Szafnauer.
“Uma das razões pelas quais não estamos retirando o combustível é porque nos três dias havia muito aprendizado que queríamos fazer, muitos experimentos que queríamos realizar. Se você rodar com pouco combustível, não é de graça, tem um custo, e não queríamos gastar com essa possibilidade”, explicou Szafnauer.
O chefe da Alpine está feliz com as decisões da equipe. Otmar salientou que foi possível realizar longas corridas e que embora “ainda haja algum trabalho a ser feito”, Esteban Ocon e Pierre Gasly ficaram satisfeitos com o A523.
“Meu otimismo vem do fato de que nosso ritmo de corrida parece muito bom. E tivemos um feedback decente dos pilotos dizendo que estão felizes com o carro”, destacou Szafnauer.