Telmex considera interromper patrocínio devido a conflito com AT&T, afetando Perez na Red Bull
A Red Bull Racing pode enfrentar uma possível ruptura com um de seus grandes patrocinadores, a Telmex, segundo reportagens recentes. O CEO da Telmex, Carlos Slim, sugeriu que a empresa de telecomunicações mexicana, principal patrocinadora de Sergio Perez, pode encerrar seu patrocínio à equipe de Fórmula 1. “Estamos em conversas com a equipe, ainda não é definitivo”, declarou Slim em entrevista à ESPN México, ressaltando que o contrato com a Red Bull ainda está sendo discutido.
A razão para a mudança seria a recente extensão de contrato da Red Bull com outra gigante de telecomunicações, a AT&T, dos Estados Unidos, que é concorrente direta da Telmex. Esse conflito de interesses parece ter sido o estopim para que Slim reavaliasse o envolvimento da Telmex com a equipe austríaca.
Consequências para Perez
A possível saída da Telmex da Red Bull cria uma situação incômoda para Sergio Perez, já que sua permanência na equipe tem sido frequentemente associada ao apoio financeiro robusto que traz por meio dos patrocínios. Contudo, Slim fez questão de separar o apoio ao piloto do contrato com a Red Bull: “Aquele que sempre queremos continuar apoiando é Checo. Até onde pudermos fazer isso com ele, sem dúvida. A questão do contrato (com o piloto) é separada do patrocínio à equipe. Isso sempre foi assim desde que ele assinou com a equipe”, explicou Slim.
Apoio exclusivo a Perez
Independente de qualquer decisão futura sobre o contrato com a Red Bull, Slim reafirmou a lealdade da Telmex a Perez, indicando que o apoio ao piloto mexicano continuará firme, independentemente de onde ele estiver correndo. “Se não houver mais possibilidade de continuar com a equipe, continuaremos com certeza com Checo. A intenção é continuar com Checo; onde ele estiver, nós estaremos com ele,” declarou Slim.
Esse suporte direto ao piloto demonstra que a relação entre Slim e Perez vai além do cenário comercial, ressaltando o compromisso pessoal da Telmex com o desenvolvimento da carreira do mexicano na Fórmula 1. No entanto, o possível fim do contrato com a Red Bull levanta dúvidas sobre a estabilidade de Perez na equipe, especialmente em um momento em que há rumores sobre sua continuidade no time para 2024.