A temporada 2021 da F1 começou bastante movimentada. Em apenas seis corridas disputadas até o momento, já são oito pilotos diferentes que terminaram nos degraus do pódio ao menos uma vez, algo que não era visto desde o campeonato de 2016.
O campeonato deste ano começou com um top-3 que já estamos mais do que acostumados em ver: Lewis Hamilton venceu o GP do Bahrein, com Max Verstappen chegando na segunda colocação e Valtteri Bottas vindo em terceiro.
Entretanto, nas corridas seguintes, diferentes nomes, e alguns pouco costumeiros, também chegaram ao pódio. Lando Norris, Carlos Sainz, Sérgio Pérez, Sebastian Vettel e Pierre Gasly foram os demais competidores que receberam troféus até o momento na F1.
Já em 2016, o calendário realizou a abertura com o GP da Austrália que teve a vitória de Nico Rosberg, seguido por Hamilton no segundo posto e Sebastian Vettel terminando atrás da dupla da Mercedes da época.
Com o decorrer das cinco corridas seguintes, Daniil Kvyat, Sergio Pérez, Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Verstappen também conseguiram terminar em um dos três degraus. Inclusive, dessas seis primeiras etapas, o holandês da Red Bull foi o único piloto fora da Mercedes a ter conquistado uma vitória.
Em 2021, com tantos pilotos presentes no pódio em tão poucas corridas, o reflexo é visto na tabela de pontos. Max lidera pela primeira vez em sua carreira, com Hamilton aparecendo na vice-liderança. Pérez é quem vem em terceiro seguido por Norris e Charles Leclerc. Em seu pior início de campanha, Bottas vem apenas em sexto.
Se a tendência se manter até o final do campeonato, mais alguns outros nomes devem marcar a presença no pódio da F1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.