Um dos destaques do final de semana na Inglaterra foi o desempenho da McLaren. A equipe que no começo da temporada estava no fundo do grid após assumir que o projeto do carro não havia saído como esperado, hoje (9) foi P2 e P4 em Silverstone.
O fato chamou atenção do grid, podendo ter mais uma equipe na disputa pela chamada segunda força do campeonato, principalmente depois de atualizações e boas exibições na Áustria e na Inglaterra.
“Não vejo razão para que eles [McLaren] não devam estar lá agora”, comentou George Russell. “Viemos do Red Bull Ring, que é um circuito muito diferente de Silverstone, e, como disse, eles estavam um pequeno passo à nossa frente em ambas as ocasiões. Não sei como eles acharam tanto desempenho. Tem sido bastante surpreendente”, acrescentou.
Contudo, o piloto da Mercedes apontou que o foco do time não está nos rivais: “Não tendemos a nos concentrar muito em nossos concorrentes. Só precisamos manter o foco em nós mesmos. Precisamos tentar encontrar mais desempenho e rapidez.”
Neste domingo (9), a equipe alemã conseguiu um pódio com Lewis Hamilton em terceiro e George Russell foi o quinto atrás da McLaren de Oscar Piastri.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.