No treino classificatório realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez, Charles Leclerc, da Ferrari, garantiu a pole position para o GP do México. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, conquistou a segunda posição no grid. Enquanto isso, Max Verstappen da Red Bull ficou com o terceiro lugar, mas agora enfrenta investigações por possivelmente impedir outros pilotos no pitlane.
Em meio à agitação da sessão, Lewis Hamilton, da Mercedes, expressou suas dificuldades com o carro: “Estive com dificuldades o fim de semana todo com o carro, e tem sido um pouco difícil de pilotar. Tivemos que ajustar o desempenho peça por peça, e fizemos boas mudanças antes da classificação, então fiquei muito mais satisfeito com o carro. Q1 e Q2 não estavam tão ruins – especialmente a segunda volta no Q2. Mas o carro é bem instável – às vezes ele responde bem, às vezes não. E eu não consegui tirar mais nada dele na última volta. A corrida definitivamente será um desafio: estaremos superaquecendo os pneus e os freios, então não será fácil disputar com os carros ao nosso redor. Não sei bem o que esperar da corrida, mas será decidida nos detalhes.”
Além de Verstappen e Hamilton, outros pilotos, como George Russell, estão sendo investigados por diversas infrações durante o TL. Já Daniel Ricciardo surpreendeu ao assegurar a quarta posição para a AlphaTauri.