F1: “Tem sido mais difícil do que qualquer outro ano”, diz Sainz sobre temporada da Ferrari

A esperança da Ferrari em 2023 era estar na disputa pelo título, já que no ano passado a equipe de Maranello teve chances, porém as trapalhadas nas estratégias, pit stops, entre outros barraram a escuderia da conquista. 

Na temporada que marca os quinze anos desde o último título, a situação é mais complicada do que antes, afirmou Carlos Sainz. A conclusão se baseia principalmente na disparada da Red Bull.  

“Tem sido mais difícil do que qualquer outro ano. Eu senti que 2022 foi uma espécie de retorno finalmente ao topo para a Ferrari”, disse o espanhol em conversa com o The Race. 

“E eu sinto que todos nós esperávamos pelo menos estar lutando em um nível semelhante. Não só eu, mas toda equipe tinha essa esperança, essa expectativa. De repente, nos encontrarmos mais de meio segundo atrás da Red Bull, foi difícil de lidar”, relatou o piloto da Ferrari. 

Após cinco etapas disputadas, a Ferrari encontra- se na quarta colocação do campeonato de construtores com 78 pontos, além de apenas um único pódio e dois abandonos de Charles Leclerc. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.