F1
|
20 de fevereiro de 2025 10:31

F1: “Temos a melhor dupla do grid”, afirmou D’Ambrósio sobre pilotos da Ferrari

A Ferrari ainda não definiu quais pilotos estreantes utilizará nas sessões de treinos livres na temporada 2025 da Fórmula 1. Jerome d’Ambrosio, chefe do programa de jovens pilotos da Ferrari e braço direito do chefe da equipe Fred Vasseur, confirmou que a equipe ainda não decidiu se escolherá alguém da Ferrari Driver Academy.

Dino Beganovic, que é piloto júnior da Scuderia e disputará sua primeira temporada completa na Fórmula 2 com a Hitech este ano, poderia ser uma opção, mas nada foi decidido.

Questionado pelo GPblog sobre quais pilotos da Academia Ferrari teriam a chance, D’Ambrosio respondeu: “Obviamente, no momento, não decidimos o que vai acontecer com as sessões de TL1. Isso só será decidido ao longo da temporada. Então, não posso citar nenhum piloto, não posso nem dizer se será alguém da Academia ou não. Isso dependerá muito do desempenho, das oportunidades, de quando a equipe decidir optar por usá-los no TL1. Obviamente, temos quatro TL1s agora este ano para fazer isso, então são mais oportunidades para jovens pilotos, mas teremos que ver como as coisas se desenrolam”, disse ele.

D’Ambrosio também destacou que Charles Leclerc é um modelo para os jovens pilotos, assim como Lewis Hamilton: “Acho que é importante que eles tenham dois modelos para se inspirarem, Charles e Lewis. São dois pilotos diferentes com experiências muito diferentes e em fases diferentes de suas carreiras também”, acrescentou.

“Mas temos, provavelmente, ou pelo menos acredito que sim, a dupla mais forte do grid, e isso é ótimo para os jovens pilotos poderem estar em um ambiente como esse, e ouvir esses caras quando eles têm a oportunidade, seja em debriefings ou o que for. É um bom ambiente para eles estarem e se inspirarem nesses caras, mas ao mesmo tempo, apenas se concentrarem a si mesmos e ainda garantirem que se concentrem”, continuou.

“Acho que é muito importante para qualquer academia de pilotos garantir que os pilotos que estão na F2 e na F3, se concentrem no que estão fazendo naquele nível. O mesmo acontece com a FRECA ou até mesmo o Kart, porque é um passo de cada vez. Mas definitivamente, acho que eles podem se inspirar em ambos os nossos pilotos, e é algo que tenho certeza que eles estão observando”, concluiu D’Ambrosio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.