F1
|
30 de julho de 2024 13:37

F1: “Temos trabalho a fazer”, disse Verstappen sobre evolução da concorrência

Max Verstappen terminou o GP da Bélgica de Fórmula 1 com uma visão otimista, apesar das dificuldades enfrentadas em Spa-Francorchamps. O piloto da Red Bull Racing terminou na quinta posição, e subiu uma posição adicional após a desqualificação de George Russell.

O desempenho de Verstappen na Bélgica no último final de semana, não foi tão dominante quanto em 2022, quando venceu a corrida largando da 14ª posição. Segundo o próprio piloto, o desempenho não se deveu apenas ao RB20, mas também ao tráfego durante a corrida. “O equilíbrio do carro não estava tão ruim nas primeiras voltas, mas a corrida com tráfego não ajudou. Simplesmente não fomos mais rápidos que os carros ao nosso redor, e acabamos presos em um trem de DRS. Se eu tivesse largado da pole, estaria lutando pela vitória, mas começando em 11º, sabíamos que seria uma corrida de limitação de danos,” afirmou o piloto da Red Bull.

Verstappen também reconheceu que a concorrência avançou significativamente. Enquanto McLaren e Ferrari já estavam mais próximas da Red Bull no início da temporada, a Mercedes teve um progresso notável com três vitórias nas últimas quatro corridas. “Sinto que houve uma mudança. A McLaren tem sido muito rápida, e a Mercedes também tem sido rápida, mas não em todas as corridas. Do nosso lado, temos trabalho a fazer. Sabemos que temos algumas coisas a analisar e a ajustar no carro para o restante da temporada,” concluiu.

O holandês, que lidera o campeonato durante as férias da categoria, possui atualmente uma vantagem de 78 pontos sobre Lando Norris. Ele também destacou que a penalização de motor que enfrentou pode ter afetado o resultado, e que a corrida poderia ter sido diferente com uma melhor posição de largada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.