Carlos Sainz teve um dia de emoções hoje no Red Bull Ring. O piloto da Ferrari quase não conseguiu dar uma volta no primeiro estágio da classificação para a sprint race, mas fez a melhor volta e avançou até o SQ3, onde marcou o quinto melhor tempo.
Na mini corrida, o espanhol conseguiu avançar para a terceira colocação e garantir seis pontos no campeonato.
“Estou feliz principalmente porque hoje comecei passando o SQ1 inteiro na garagem, pensando se ia poder sair, e tendo apenas uma volta que achei que não seria suficiente para entrar no ritmo, mas fui P1. E a partir daí, honestamente, o dia foi muito bom para mim”, comentou Sainz.
“Tenho me sentido muito confortável com o carro. É verdade que na pista molhada o carro é complicado de pilotar, mas conseguimos um P3 sólido e alguns pontos hoje. Estou me sentindo mais à vontade com o carro, estou guiando-o melhor e maximizando mais o potencial do carro”, continuou.
Sobre a corrida de amanhã, na qual largará em terceiro, o espanhol destacou: “Estou animado, mas também atento no que pode acontecer, porque sinto que estamos obviamente felizes por nos classificarmos em P2 e P3, estivemos fortes durante todo o fim de semana, mas foi apenas com pneus novos.”
“Conhecemos nossas fraquezas: a degradação e o ritmo de corrida. Portanto, ainda estou esperando um pouco para ver como o carro se comportará amanhã e acho que se administrarmos bem essas duas coisas, um pódio é possível com ambos os carros, mas veremos”, concluiu o piloto da Ferrari.