Liam Lawson e Franco Colapinto despontas como alternativa para a equipe austríaca
Sergio Perez, atualmente com contrato com a Red Bull até o final de 2025, enfrenta um cenário de incertezas dentro da equipe. O piloto mexicano vê seu futuro ameaçado enquanto jovens talentos, como Liam Lawson, demonstram potencial para assumir um lugar no time principal. Alexander Albon, ex-piloto da Red Bull e atualmente na Williams, analisou o clima de competição na equipe austríaca.
Liam Lawson, que substituiu Daniel Ricciardo após o GP de Singapura, impressionou em suas participações pela RB. Albon acredita que o neozelandês está em uma posição confortável, mesmo com as expectativas crescentes.
“Acho que Liam está em uma situação confortável. Na pior das hipóteses, ele já está na RB. Na minha cabeça, você precisa mesmo entrar na equipe principal tão rápido e enfrentar Max? Pela minha experiência, não é algo ruim passar alguns anos aprendendo mais sobre o seu ofício”, afirmou Albon.
O piloto tailandês também comentou sobre a pressão entre os competidores que disputam espaço na Red Bull, ressaltando os desafios internos.
“Claro que há uma oportunidade, e se você tiver essa oportunidade, precisa agarrá-la. Mas é evidente que há um pouco de pressão, diria, entre os pilotos da RB por esse assento. Acho que dá para sentir isso, vejo nas corridas, vejo nas manobras”, analisou.
A decisão sobre a formação da Red Bull para 2025 deve ser anunciada apenas após o GP de Abu Dhabi. Além de Sergio Perez e Liam Lawson, o piloto argentino Franco Colapinto, atualmente na Williams, também é citado como possível candidato à vaga.