F1: Ter os dois carros entre os dez primeiros deixou a Aston Martin confiante

A Aston Martin obviamente gostou de ter os dois carros entre os dez primeiros no grid de largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1. Lance Stroll conseguiu um bom P8, enquanto o bicampeão Fernando Alonso, terminou a sessão em P10.

Mike Krack, chefe da equipe: “Os pilotos e a equipe fizeram um bom trabalho para colocar os dois carros entre os dez primeiros hoje. Não foi uma sessão fácil porque a pista estava secando e melhorando a cada volta. Lance fez uma volta final decente no Q3 para se qualificar em P8, enquanto Fernando perdeu tentando encontrar espaço antes de sua tentativa final. Ele acabou com muitos carros à frente e teve que se contentar com o P10, então não maximizamos tudo hoje. O AMR24 foi mais competitivo aqui em Silverstone e o objetivo é marcar alguns pontos na nossa corrida em casa diante dos nossos fãs amanhã”, concluiu.

Stroll: “Dois carros no Q3 é um resultado forte para nós hoje, especialmente em condições tão difíceis. As alterações que fizemos no carro depois da Áustria foram benéficas e parecem ter tornado o carro mais fácil de pilotar. Minha última volta rápida foi um pouco confusa, e acho que poderíamos ter conseguido um pouco mais, então é um pouco frustrante, mas os tempos estão muito próximos. Este é um resultado animador para a equipe e vamos tentar capitalizá-lo amanhã. Quem sabe o que o clima britânico trará!”, acrescentou.

Alonso: “É bom ter os dois carros chegando ao Q3 hoje, depois de alguns sábados difíceis para a equipe. Infelizmente, não completei a última volta no Q3 depois de algum tráfego na volta de saída com Carlos (Sainz) e Oscar (Piastri). Consegui terminar entre os três primeiros no Q2 e o ritmo estava competitivo, então acho que havia um pouco mais para nós do que a décima posição no final. Espero que possamos lutar pelos pontos com os dois carros na corrida de amanhã”, encerrou o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.