O tetracampeonato de Max Verstappen na F1 encerrou com uma aposta de brincadeira. E isso envolve Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, que fez uma proposta bastante inusitada antes mesmo do início da temporada 2024.
Em fevereiro deste ano, o dirigente insistiu que caso qualquer piloto conseguisse superar o titular da Red Bull pelo título, ele doaria $250 mil para qualquer instituição de caridade de sua escolha.
Acontece que no GP de Las Vegas do final de semana, o piloto de 27 anos fechou o campeonato com duas etapas de antecedência. Apesar de terminar apenas na quinta colocação, viu Lando Norris apenas em sexto, resultado suficiente pelo caneco.
Apesar de a aposta e Dodds não ter se cumprido, o CEO da categoria elétrica afirmou que ainda vai usar o dinheiro para fazer o bem, com detalhes vindo no futuro. “Enormes parabéns para a Red Bull e Max – quatro veze campeão”, escreveu no LinkedIn.
“Foi excelente ver um final de temporada mais competitivo do que muitos esperavam. Estou aliviado de que minhas conexões agora podem parar de tirar sarro de mim sobre perder $250 mil em uma aposta, onde estava tão confiante de que Max iria ganhar, que ofereci a qualquer piloto que o superasse o dinheiro para doar para uma instituição de sua escolha”, continuou.
“Parece uma pena não usar esse dinheiro para fazer o bem de qualquer maneira. Vou atualizar sobre os planos em breve. Enquanto isso, parabéns novamente, Max. Pilotagem incrível. Te vejo no Jimmys”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.