F1
|
30 de agosto de 2024 11:55

F1: “Título 2024 não está nas minhas mãos”, afirmou Verstappen

Max Verstappen afirmou que conquistar o título na Fórmula 1 em 2024 ‘não está em suas mãos’, baseado na atual competitividade da Red Bull Racing, apesar de sua vantagem de pontos. Verstappen chega às nove etapas restantes com uma considerável margem de 70 pontos sobre Lando Norris, seu rival mais próximo no Campeonato de Pilotos.

No entanto, o grande domínio da McLaren em Zandvoort, uma semana atrás, com Norris registrando uma vitória com 22 segundos de vantagem sobre Verstappen, acendeu alarmes na Red Bull. A equipe admitiu desde então, que a McLaren surgiu como a principal rival, com Verstappen lamentando que o RB20 se tornou mais difícil de pilotar desde as últimas atualizações.

O holandês, que não vence há cinco corridas, afirmou que as dificuldades contínuas da Red Bull, significam que ele não tem o carro para garantir um quarto título consecutivo na F1.

“Eu apenas faço o melhor que posso”, disse Verstappen à imprensa. “Se eu vencer ou não, isso não vai mudar minha vida. Gostaria de vencer? Sim, claro. Mas não está nas minhas mãos com o desempenho atual do carro. Porque eu apenas tento fazer o melhor que posso. Tentar dar feedback, tentar torná-lo mais rápido”, disse ele.

“Se isso será suficiente até o final do ano, eu não sei. Mas sei que vamos dar tudo de nós como equipe. Para tentar ser mais competitivos do que mostramos em Zandvoort, porque aquele foi, eu acho, apenas um fim de semana muito ruim para nós”, acrescentou.

Mas embora tenha afirmado que não esperava que as coisas se materializassem dessa maneira em meio ao seu forte início na temporada 2024, Verstappen disse que está curtindo a disputa. “Estou gostando sim. Gostaria de ganhar mais? Sim, claro. Mas também sabia que uma temporada como a que tivemos no ano passado seria muito irreal. Mas eu esperava que fosse assim? Não realmente. Então agora cabe a nós apenas tentar melhorar tudo. Mas sei que todos estão trabalhando intensamente para isso”, completou o piloto holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.