O atual piloto reserva da Red Bull, Daniel Ricciardo, afirmou hoje na apresentação da pintura do novo carro da equipe para 2023, que tinha inveja do carro da equipe na temporada passada da Fórmula 1, quando competia contra eles, ainda como piloto titular na McLaren.
“Cheguei a ficar com inveja, porque estava competindo contra eles no ano passado, mas honestamente, foi muito bom ver”, afirmou Ricciardo na apresentação da equipe hoje em Nova York.
O australiano de 33 anos retorna este ano para sua segunda passagem pela equipe, mas agora como piloto reserva, e quando questionado sobre isso, sorriu e afirmou: “É incrível, é como voltar para casa. Nesta segunda fase da minha carreira, sinto calor e aconchego. São muitos rostos familiares, estou de volta à família, e com muitas boas lembranças.”
Ricciardo continuou: “Vou participar de alguns finais de semana de GP, mas é realmente sobre o desenvolvimento do carro. Farei muito trabalho de simulador e me manterei envolvido na categoria, ao mesmo tempo em que estou de olho no que está acontecendo. Vou tentar ajudar a equipe o máximo possível, mais nos bastidores, mas quando estiver na pista também, ficarei bem e próximo dos engenheiros e descobrirei onde posso ajudar a contribuir.”
“Estarei na fábrica em algumas semanas, fazendo muito trabalho de simulador. Esse será o meu trabalho, minha contribuição. Deixar os meninos pegarem o material na pista e estarei trabalhando nos bastidores para desenvolver o carro, e entender a direção que Checo (Sergio Perez) e Max (Verstappen) querem tomar”, finalizou Ricciardo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.