O piloto da Mercedes, George Russell, terminou o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 na terceira posição, e considerou que teve sorte para chegar ao pódio, pois até a penúltima volta da corrida em Baku, ele ocupava o P5, mas foi beneficiado pelo acidente entre Carlos Sainz e Sergio Perez que estavam na sua frente.
Após a corrida, Russell comentou: “Foi uma corrida muito estranha hoje. Foi muito difícil com o pneu médio no meu primeiro stint. Fiquei mais de um segundo atrás do ritmo máximo e tive dificuldade em controlar a temperatura da superfície do pneu traseiro. Com o pneu duro no meu segundo stint, o carro estava brilhante. Nas últimas vinte voltas, eu estava um segundo mais rápido do que os da frente. É difícil descobrir exatamente o porquê disso e é um pouco frustrante.”
“Tive sorte de subir no pódio e estou feliz que Carlos (Sainz) e Checo (Perez) estejam bem. Eu estava tendo uma corrida relativamente tranquila para o P5 depois que passei por Max (Verstappen), mas aproveitei a chance. É uma boa recompensa por todos os esforços da equipe depois de um fim de semana desafiador no geral”, completou o piloto britânico.