F1: “Tivemos uma sexta-feira com ritmo bastante sólido,” diz Piastri após sessões de treinos

A McLaren mostrou desempenho sólido nessa sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália de F1. Oscar Piastri terminou em P6 no TL1 (FP1) e P4 no TL2 (FP2), tanto o piloto quanto a equipe expressaram confiança nos resultados, mas ressaltaram a importância de continuar trabalhando duro para melhorar o desempenho do carro. A McLaren está determinada a manter o ritmo competitivo durante o fim de semana.

Oscar Piastri e o diretor da equipe, Andrea Stella compartilharam suas impressões após o primeiro dia de treinos livres em Monza.

Piastri está otimista com o desempenho inicial, reconheceu as dificuldades esperadas com os pneus durante a corrida: “Tivemos uma sexta-feira decente, acho que o ritmo parece bastante sólido,” disse Piastri.”Vai ser muito difícil nos pneus para todos, então vamos trabalhar duro para garantir que estamos prontos para maximizar nosso desempenho, e veremos o que acontece no dia da corrida. Acho que vai ser uma corrida muito interessante em comparação com o que normalmente podemos ter em Monza.”

Andrea Stella, diretor da equipe: “As duas sessões de hoje foram bem ocupadas. Tivemos muito trabalho a fazer para adquirir dados e confirmar nossas atualizações aerodinâmicas. Também trabalhamos para entender os pneus nesta nova pista, que parecia mostrar que eles se comportam de forma diferente quando comparados ao passado,” explicou Stella.

“Como de costume em Monza, também estávamos tentando acertar a configuração para as retas longas, ao mesmo tempo em que economizamos um pouco de aderência nos cantos. Este ano, parece que a pista é muito mais suave, o que oferece algumas oportunidades do ponto de vista da configuração. Temos muito trabalho a fazer, mas no geral, foram algumas sessões positivas,” disse ele.

A McLaren agora se prepara para enfrentar um fim de semana que promete ser competitivo: “Revisaremos todos esses dados e nos prepararemos para o restante do fim de semana, que parece muito, muito apertado do ponto de vista da competitividade, com as quatro equipes habituais em condições de lutar pelo pódio,” concluiu Stella.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.